Dicas de Beleza

COMO EVITAR ACNE E CRAVOS

Acne é uma doença comum da pele que provoca espinhas quando os folículos pilosos, que se encontram sob a pele, se tornam obstruídos. A maioria das espinhas aparece na face, pescoço, costas, peito e ombros. Pessoas de todas as raças e todas as idades podem ter acne, entretanto ela é mais comum em adolescentes e adultos jovens. Segundo o National Institute of Arthritis and Musculoskeletal and Skin Diseases (Instituto nacional de artrite e doenças osteomusculares e de pele norte-americano) calcula-se que 80% das pessoas entre 11 e 30 anos tenham espinhas em algum momento. Ainda assim, outras começam a apresentá-las após os 40 ou 50 anos. Acne não é grave, mas pode deixar cicatrizes
Saiba como evitar aparecimento e amenizar efeitos de cravos e acne - Foto: Getty Images
Ninguém sabe exatamente o que provoca esta lesão. É provável que as alterações hormonais, tais como aquelas que ocorrem durante a adolescência ou a gravidez, têm alguma ligação com sua incidência, mas ainda existem muitos mitos sobre as causas da acne. O histórico familiar, por exemplo, pode ter relação com o aparecimento de espinhas ou não. Se a sua mãe ou seu pai tinham muitos problemas com acne, provavelmente você pode ter também. "Entretanto, o fator genético não é determinante", explica o dermatologista do Hospital Albert Einstein, Mário Grinblat.


O sistema imunológico também desempenha um papel. Algumas pessoas são sensíveis às bactérias que ficam presas no interior do folículo piloso, sendo mais propensas à inflamação que causa a espinha. Na maioria das pessoas a acne tende a desaparecer até os 25 anos, mas isso pode continuar por muito tempo na vida adulta. "Casos de lesões na terceira idade são cada vez mais comuns e refletem o caos da vida moderna: estresse e preocupação aumentam a secreção sebácea de qualquer indivíduo", completa. 
Saiba como evitar aparecimento e amenizar efeitos de cravos e acne - Foto: Getty Images
Portanto, o estresse não causa acne, mas pode piorá-la. Outros motivos que muitas vezes podem piorar o quadro são: uso de maquiagem ou protetor solar oleoso, óleo bronzeador e produtos para o cabelo sem enxágue, alterações hormonais durante a menstruação, contraceptivos orais e alguns medicamentos, além de espremer ou molestar as erupções na pele e esfregá-las com força.


Com frequência se culpa o chocolate e alimentos gordurosos, mas na maioria dos casos há pouca evidência de que a comida tenha algum efeito sobre a acne. Outra crença comum é a de que a pele suja pode favorecer o aparecimento de lesões, mas saiba que cravos e espinhas não são causados pela sujeira. Abaixo estão algumas maneiras de cuidar da pele e conviver com a acne numa boa:

- Lave a pele suavemente e sem exagero
Ainda que ajude a remover impurezas como o pó e a oleosidade dos poros, lavar o rosto em excesso pode levar à secura e irritação, ocasionando mais erupções. É aconselhável que você evite esfregar a pele do seu rosto, pois isso pode irritar a pele. Como regra geral, lavar o rosto duas vezes ao dia com sabão neutro e exercícios na água em um movimento circular e enxugue quando você está feito.  
- Evite tocar sua pele
Espremer uma espinha pode aparentar que tenha desaparecido temporariamente, no entanto, removê-la pode fazê-la ficar por mais tempo. Quando você aperta e tenta extrair uma espinha, pode estar empurrando ainda mais profundamente as bactérias para dentro da pele, causando inchaço e irritação e cicatrizes vermelhas ou marrons.


- Faça a barba com cuidado
Se você usa lâmina, certifique-se de que é afiada e não está enferrujada. Lave o rosto com água e sabão antes de colocar o creme de barbear, isso vai ajudar a amaciar a barba. Raspe suavemente e somente quando necessário;


- Evite ficar no sol
Muitas medicações para acne podem causar queimaduras em algumas pessoas. Estar ao sol por muito tempo pode causar rugas e aumentar o risco de câncer de pele. Embora um bronzeado possa, temporariamente, mascarar as espinhas, o sol pode causar ressecamento e irritação da pele resultando em sucessivos surtos de acne no futuro;


- Lave o cabelo regularmente
Se você tem cabelos oleosos, deve lavá-los todos os dias. 






Hoje é segunda feira; dia de começar aquela famosa dieta.....e quem sabe iniciar um plano de corrida ? 

Benefícios da corrida para o corpo feminino nas diversas
fases da vida
 
As fases da corrida, assim como as da vida, têm significados distintos para as mulheres. A prática do esporte é diferente para o corpo de uma adolescente, que está no auge da forma física, por exemplo, e para o corpo de uma mulher mais vivida, cujas necessidades e disponibilidades são outras.

Para as representantes da “melhor idade” a busca pela melhor eficiência física e qualidade de vida é a meta principal. Uma pesquisa publicada na revista científica Archives of Internal Medicine analisou 500 indivíduos com mais de 50 anos que praticavam corrida, em um período de 20 anos, e comparou a saúde e o bem-estar dos participantes com um grupo da mesma idade de não-corredores.

Com o término da observação, os cientistas identificaram que 34% dos idosos não-praticantes da atividade física haviam morrido, enquanto entre os corredores frequentes esse número era de apenas 15%. Esse resultado não surge por acaso. A prática de uma atividade aeróbica como a corrida traz inúmeros benefícios para o corpo, tanto do homem quanto da mulher, em todas as idades, como fala Silvia Lagrotta, médica especialista em medicina do exercício e do esporte da clínica CARDIOMEX.

“São inúmeros os benefícios da corrida. Os mais importantes estão relacionados a uma significativa redução da incidência de neoplasias ginecológicas, principalmente o câncer de mama primário e secundário. E uma diminuição do risco direto da mortalidade por eventos cardiovasculares como infarto e acidente vascular cerebral (derrame). Outros benefícios envolvem a melhoras de diversas condições clínicas como a TPM e a fibromialgia”, fala.

E se você acha que não está apta para praticar o esporte, se engana. A corrida é uma atividade que pode ser praticada por todas as mulheres. “Não há restrição relacionada à idade”, ressalta Páblius Staduto Braga da Silva, médico do Esporte de Fleury Medicina e Saúde. Porém, é importante que cada corredora respeite os limites de seu corpo e siga as orientações dos especialistas.

“O mais importante é respeitar os limites do corpo. As avaliações de saúde e física oferecem metas personalizadas para a prática de corrida. Manter-se no ritmo apropriado significa sucesso no desempenho e prevenção de lesões. Mulheres com mais idade não necessariamente terão treinos sempre mais leves, mas dentro do limite estabelecido para seu corpo pelas avaliações. Na adolescência, quando a energia disponível para ser gasta é muito maior, também devem ser respeitados os limites do corpo, pois as lesões podem aparecer da mesma forma. O que a adolescente tem é uma capacidade física de recuperação maior. Por isso o perigo do abuso”, completa Páblius.

Para cada idade, um benefício

É certo que, independente da sua idade, a prática da corrida lhe trará algum benefício. Contudo, especificamente em cada faixa etária, a atividade ajudará a mulher em algum aspecto principal. Confira abaixo os benefícios da prática do esporte para as adolescentes, para as mulheres adultas e para as idosas listados pelo médico do esporte Páblius Staduto Braga da Silva.

Adolescentes: Estimula a manutenção de um hábito saudável. Apesar de ser um benefício para todas as pessoas, na adolescente tem efeito positivo sobre a motivação em praticar exercícios. Nesta fase da vida, a tendência a perder estes hábitos saudáveis é muito grande devido a atividades de escola e lazer. Do ponto de vista fisiológico, praticar exercícios nesta fase garante uma vida adulta e de 3ª idade mais saudável e com menos riscos para doenças.

Adultas: Com o trabalho e, muitas vezes, o papel materno, possivelmente a vida desta mulher passa a ter mais sobrecarga de atividades cotidianas, estresse e consequente fadiga. A atividade física melhora a tolerância a esta sobrecarga, diminui riscos de doenças e facilita o gerenciamento de seu repouso e descanso. Um dos motivos decorre da melhora na consciência corporal dando limites de esforço para o corpo.

Idosas: Como nos casos anteriores, melhora o condicionamento físico e a autoestima, diminui riscos de ansiedade e depressão. Pode auxiliar inclusive nos possíveis tratamentos clínicos de osteoporose, hipertensão arterial, diabetes e obesidade, além de prevenir riscos de queda, por melhorar o equilíbrio e a consciência corporal.



DICAS PARA SUA ESCOVA PROGRESSIVA DURAR MAIS




Você acabou de fazer uma progressiva e agora quer tirar o máximo proveito dos fios lisos? Pois com alguns cuidados simples é possível, sim, prolongar o efeito da escova. Confira!
- Modere na lavagem, pois a progressiva cria uma espécie de capa sobre os fios que vai diminuindo a cada vez que o cabelo é lavado. Ou seja, quanto mais você lavar o cabelo, mas rápido a escova perde efeito. Assim, se seu costume é lavar as madeixas diariamente, comece a lavá-las em dias alternados.
- Faça cauterização ou hidratação uma semana após fazer a progressiva. O motivo? Qualquer um desses tratamentos fecham as escamas dos fios e, consequentemente, ajudam a manter a escova por mais tempo.
- Use apenas xampus suaves e, de preferência, sem sal, que ajudam a manter a cutícula dos fios fechada. Por outro lado, dê adeus ao produtos antirresíduos.
- Apesar da escova não ser mais necessária, use o secador! Como a progressiva é um tratamento termoativado, o calor do aparelho reforça a ação dos produtos utilizados.
- Os secadores com turmalina são mais indicados, pois o mineral presente neles ajuda a manter os fios lisos e saudáveis por mais tempo.
- Nunca se esqueça de proteger os fios com um protetor térmico antes de utilizar o secador. Este produto também evita que as escamas dos fios se abram e o efeito da progressiva acabe antes do tempo.



QUEM QUER TER UMA BARRIGUINHA SARADA ?!


Como é difícil manter a barriga reta e lisinha, não? Para isso temos que abrir mão de muita coisa: doces, massas e frituras nem pensar. Isso fora praticar muito exercício físico. Mas vamos combinar que o esforço vale a pena, vai? Além de toda essa abdicação, você sabia que existem alguns alimentos que contribuem para a barriguinha dos sonhos? Siiim, e quem dá as dicas é a nutricionista Fernanda Machado Soares, do Rio de Janeiro.
As medidas convencionais para deixar a “barriga chapada” muitos de nós já conhecemos, afinal o assunto já vem sido discutido há tempos: beber oito copos de água ao longo do dia, se alimentar a cada três horas, comer fibras insolúveis diariamente (cereais integrais, sementes, cenoura, pepino) e evitar doces, massas e frituras após ás 18h. Se você tem esses hábitos alimentares, ótimo... já é meio caminho andado!
O que pouca gente sabe é que existem alguns alimentos que funcionam como “mágicos” no quesito reduzir a circunferência abdominal. A especialista explica quais são eles. Confira e deixe a barriga retinha:
Batata Yacon – é uma raiz tuberosa de sabor adocicado (semelhante a pêra e ao melão), que deve ser consumida 100g antes das refeições, crua em cubinhos ou fatiada associada a 200 ml de água. Propriedades: é rica em oligofrutose, um açúcar não absorvido pelo organismo, de baixo valor calórico. Esse alimento reduz as bactérias patogênicas do intestino, alivia a constipação intestinal, diminui os níveis séricos de glicose, evita a formação de cárie dentária e promove a saciedade plena quando ingerida concomitantemente com água;
Chá de Guarcínia com Oliveira – a Guarcínia contem o ácido hidroxicítrico que age como bloqueador de gorduras e moderador de apetite, por estimular a produção de serotonina. Quando associado às folhas da árvore da azeitona, o valor nutricional do chá quadriplica porque torna-se uma bebida rica em minerais como zinco, magnésio, potássio, fósforo, cobre e selênio, que estimulam o metabolismo a eliminar a gordura, principalmente as viscerais, que encontram-se na região abdominal. Deve-se ingerir no máximo três xícaras por dia, e não utilizar adoçante. Para melhorar o sabor e aumentar o potencial diurético, recomenda-se acrescentar cascas de abacaxi durante o processo de fervura, que deve levar mais de 15 minutos;
Proteína do soro do leite isolada - é uma proteína que contem todos os aminoácidos essenciais em quantidades elevadas e isenta de carboidrato ou gordura, o que a torna altamente digerível, potencializando a síntese de fibras musculares e aumento da massa muscular. Pode ser utilizado como substituto do jantar, porque é altamente sacietogênico, batido com iogurte light e com fruta laxativa, como mamão. A redução das medidas podem ser observadas em apenas sete dias;
Leite fermentado – é uma bebida levemente ácida simbiótica porque apresenta bactérias de ação probiótica e prebiótica no organismo humano. Essas substâncias promovem a manutenção da flora bacteriana, melhorando além do trânsito intestinal, a redução da absorção de gordura e melhoria da imunidade. Deve ser ingerido em jejum pela manhã, juntamente com 200 ml de água. Aguardar 10 minutos para fazer a refeição do desjejum.
Alimentos que devem ser evitados...
Para quem não quer ter uma barriguinha saliente, Fernanda dá as dicas de quais alimentos devem ser evitados: “alimentos que provocam fermentação e aumento de gases ou redução da motilidade do estômago são inimigos do abdome sarado”, diz. São eles: couve-flor, couve-de-bruxelas, repolho, feijão, grão de bico, cerveja, açúcar, leite integral, queijo amarelo, refrigerantes, água gaseificada, sal, frituras, doces como pudins, bolos, mousses. Para quem é viciado em doce, a especialista ajuda: “Que tal substitui-los por opções menos calóricas, como gelatinas, chocolate amargo (60% de cacau), barrinhas de cereais, picolé de fruta, frutas secas?”, ensina.

O cardápio ideal para quem quer ter uma barriga chapada...
Desjejum: 1 copo de água + 1 unidade de leite fermentado com lactobacillus
Café-da-manhã: 1 copo de suco de laranja sem coar + 1 xícara de chá de oliveira com garcínia + 1 fatia de pão de forma integral com queijo tipo cottage light + 1/2 mamão papaia com 1 c. de café de mel
Colação: 1 iogurte light ou com lactobacillus 0% de gordura
Almoço:
100g de Batata Yacon + 1 copo de limonada sem açúcar
1 prato fundo de vegetais folhosos verdes crús + 2 c. de sopa de cenoura crua ralada + 2 tomates cerejas + 1 c. de chá de azeite extra-virgem para temperar + 1 c. de chá de vinagre de maçã para temperar.
1 filé (200g) de frango, peixe, ou boi, grelhado, assado ou cozido, temperado com alho e cebola.
2 c. de sopa de arroz integral ou legume cozido / refogado / purê
2 c. de sopa de feijão vermelho
4 uvas roxas de sobremesa
NÃO INGERIR LIQUIDOS DURANTE ESSA REFEIÇÃO

Lanche:
1 xícara de chá de oliveira com garcínia com pedaços de casca de abacaxi
3 castanhas-do-Pará
3 damascos secos ou 3 ameixas pretas secas

Jantar:
100g de batata yacon + 200mL de água
1 copo de iogurte light batido com 2 c. de sopa de Proteína de soro de leite isolada + 1 banana d´água + 1 c. de sobremesa de aveia em flocos grossos

Ceia:
1 maçã com casca





MAQUIAGEM DOS OLHOS

Mulher inteligente não sai de casa de qq. jeito não é mesmo ? Nunca se sabe qdo será seu dia de sorte ! vai que...vc conhece o homem da sua vida rsrs ! E para quem já conheceu sua cara-metade, vale lembrar que é sempre bom estar arrumadinha !!!!!!!   Uma dica bem prática para deixa-la ainda mais bela e PODEROSA !!
  






COMO ESCOLHER O PROTETOR SOLAR



Aproveite ao máximo o verão e proteja-se do sol escolhendo o protetor ideal para sua pele
Para aproveitar o verão sem preocupação, usar protetor solar é fundamental. Mas na hora de escolher o protetor solar, leve em conta que o fator de proteção deve ser compatível com o tipo e a cor da pele. Lembrando que quanto maior for o FPS, maior será proteção contra os raios solares.
A pele muito clara é mais sensível ao sol e queima com mais facilidade, por isso necessita de um protetor com fator de proteção solar alto, como FPS 60. Já pele a pele morena produz bastante melanina e costuma bronzear com mais facilidade, por isso o FPS mais indicado para esse tom de pele é 30 ou 15.
Para cada tipo de pele existe um protetor solar específico. Quem tem pele oleosa deve evitar protetor solar em creme, pois o produto pode aumentar a oleosidade da pele e favorecer o surgimento de cravos e espinhas. Opte por protetor solar em gel, ou oil free, como também é conhecido. Quem possui pele mista ou seca deve usar protetor em creme, pois em sua fórmula possui hidratante, diferentemente dos protetores em gel.
Além do protetor solar para o corpo, também existem outros tipos com ação específica, como protetor solar para os lábios, protetor solar para o rosto e protetor solar para os cabelos. Estas partes são sensíveis e merecem atenção redobrada e máxima proteção todos os dias.
O uso de protetor solar é muito importante para nossa pele. Adquira o hábito de aplicar o protetor solar todos os dias e não somente quando for à praia ou piscina. Vale lembrar que até mesmo nos dias nublados o uso é indicado e é preciso reaplicar o produto várias vezes ao dia.






Toda mulher quando vai sair, gosta de se produzir e caprichar na maquiagem. A maioria torce para que ela fique impecável até o fim do dia ou até mesmo da festa, o que é muito difícil de acontecer. Uma das grandes vilãs é a oleosidade da pele, que desmancha a make rapidamente. Existem alguns truques para a maquiagem durar mais. Mas para que eles realmente funcionem, você precisa saber qual o tipo da sua pele e usar os produtos corretos.

Preparando a pele - Quem possui a pele seca, deve aplicar apenas um hidratante facial e evitar que a pele fique com muito brilho ou ressecada demais. Já quem possui a pele oleosa, deve ter cuidados a mais na hora de se maquiar. Antes de começar a maquiagem, lave muito bem o rosto com produtos anti-brilho ou anti-oleosidade para tirar o excesso de impurezas e sebo.
Enrole uma pedra de gelo na gaze ou soro fisiológico gelado no algodão e passe no rosto, isso também ajuda a fechar os poros e fixar a maquiagem. Em seguida, é aconselhável passar uma loção adstringente para limpar profundamente a pele e só então começar a maquiagem.

Base, pó e blush - Depois da pele limpa e sem nenhuma gordura, aplique a base, que deve ser igual ao seu tom de pele. Para aumentar a fixação, acrescente algumas gotas de protetor oil-free (sem óleo). Aplique o pó compacto, use um pincel macio para um melhor acabamento. O blush sai facilmente principalmente quando é em pó. Por isso, invista no blush líquido que tem boa fixação, define bem os traços do rosto e deixa com a aparência natural. Aplique o blush líquido dando batidinhas com o dedo.

Olhos - Antes de passar a sombra, aplique corretivo, base e pó compacto nas pálpebras para melhorar a aderência e fixação dela na pele. Se a sombra for cremosa, aplique com batidinhas suaves para fixar bem. Para sombra em pó, use um pincel úmido para deixar o pigmento vivo. O lápis e o rímel devem ser de preferência a prova d’ água para não borrar e deixar a aparência feia e manchada.

Boca - Para o batom fixar mais nos lábios, aplique a primeira camada com um pincel, tire o excesso com o papel, e em seguida, passe o pó compacto por cima e a segunda camada de batom. Se não gosta de dar cor aos lábios, mas também não quer sair por aí com aquela aparência de boca ressecada, use apenas um gloss. O gloss é mais prático, não dura por muito tempo e pode ser retocado a qualquer momento.

Mais dicas

O toque final para ajudar a make durar mais tempo é o spray fixador de maquiagem, que além de proteger de qualquer alteração, faz com que os produtos aplicados fiquem no rosto até serem removidos. Também é sempre bom ter lenços de papel na bolsa, eles são ótimos para remover a oleosidade do rosto. Sempre que precisar, pressione levemente o lencinho sobre a pele, isso ajuda a remover os pontos de gordura e deixa sua maquiagem impecável, sem borrar.